很抱歉,您使用的瀏覽器版本過低。 建議改用 Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge 以獲得最佳瀏覽經驗!

“Eu tirava as fotos e lavava os carros”, fundador e CEO Brasil da Kavak fala sobre perrengue ao fundar a startup

Originais do Yahoo
10,574 次觀看
2 個月前

Depois de passar por empresas como Groupon, Bain & Company e Grupo Santander, o venezuelano Roger Laughlin resolveu empreender e fundou a Kavak, plataforma de compra e venda de veículos usados e seminovos. E, claro, passou por alguns perrengues. “Tive que aprender a fazer coisas que eu não fazia antes, mas acho que são esses tipos de coisas que dão o valor adicional para esse cuidado que você tem no início do negócio”, conta.

O fundador e CEO Brasil da Kavak revela que, quando começou a startup, ele mesmo inspecionava os carros, tirava fotos e até fazia a higienização dos carros. “Imagina tirar as fotos na cobertura de um estacionamento, com o sol. Tínhamos que escolher o melhor ângulo de luz, então às vezes era debaixo do sol forte”, explica.

“Hoje, nós temos uma tecnologia própria, um tipo de foto estúdio, onde uma rampa faz uma movimentação 360° para a gente tirar as fotos. No passado, esse foto estúdio era eu”, brinca o executivo.

Para Roger Laughlin, é fundamental que o empreendedor passe por esse tipo de experiência de construir o negócio com as próprias mãos. “É como construir um prédio: você tem que ser o arquiteto, o engenheiro, a pessoa que limpa, que coloca os tijolos, que trabalha o cimento”, conclui.

熱門商品
登入後即可張貼留言。